RADIO A FERRO E FOGO

ATENÇÃO

ESSE BLOG É UMA EXTENSÃO DO A FERRO E FOGO E DO ATITUDE UNDERGROUND BEBEDOURO.POR ISSO PARECE ABANDONADO. AOS POUCOS CUIDAREI MELHORD ELE

PAULÃO ATITUDE

A

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Yannis Glorian

Dentro de todo o universo musical, o que mais toca meu coração são as músicas mais densas, profundas e tristes, assim com as músicas mais fortes e agressivas. Ao meu ver todas estas características se complementam e caminham em conjunto, fazem parte de um todo. Filmes no estilo Drama por exemplo, trazem mensagens de conteúdo maior e nos fazem refletir sobre temas existenciais. Nos fazem estravazar sentimentos, negativos ou não, mas presentes em nossa personalidade. E estravazar estes sentimentos é algo positivo, necessário. Além do que, Dramas também são um ótimo entreterimento, pois a maioria das grandes obras do cinema seguem este gênero. Assim, eu traço um paralelo entre estes filmes e minha música. Sem dúvida o Rock , principalmente o Rock mais pesado, é um grande meio para estravazar estes sentimentos. Mas um grande desafio é o de cantar este estilo em língua portuguesa, já que esta não é a língua mãe do rock. Desafio este que eu não pude deixar de aceitar, se quisesse compartilhar da forma mais clara e autêntica minha música com as pessoas que compartilham da mesma realidade que a minha. MÚSICA e INFLUÊNCIAS Meu primeiro contato com o Rock foi aos oito anos de idade, época em que o Kiss fez seu primeiro show no Brasil, transmitido pela TV. Toda aquela mistura de som pesado e visual forte me marcaram profundamente, e desde então passei a ser um grande fã do gênero. Comecei a conhecer as outras bandas: Maiden, AC/DC, Ozzy, Scorpions, e os outros grandes que marcaram aquela época. Adiante, passei a me interar mais sobre a década de 70: Purple, Led, Tull, Rush. E, as bandas que mais gosto e mais influênciaram meu trabalho de forma geral: Black Sabbath e Pink Floyd. Vivenciei toda a cena musical dos anos noventa bem como a cena desta década, apreciando e respeitando artistas que deram continuidade e contribuem com o estilo, como as bandas da cena Grunge de forma geral, e outras como Bush, Radiohead, Dream Theater. Atualmente tenho ouvido Audioslave, Evanescence, Cold Play e Chevelle, na minha opinião a melhor banda da atualidade. Fora do Rock, ouço bastante música clássica em geral e música New Age, destacando os grandes compositores Bill Douglas e Michael Huygen. Na música brasileira, ouço e respeito muito artistas como Tom Jobim , Renato Russo e Chico Buarque. Iniciei na Guitarra e Violão aos quinze anos de idade. Tomei aula por dois anos, com os professores Marcos Moreira e Edgard Mitiu, e depois prossegui até hoje de forma autodidata. São muitos os guitarristas que eu admiro, como Gilmour, Malmsteen, Page, mas minhas maiores influências no instrumento são Joe Satriani e Tony Iommi. Aliás, eu diria que Tony Iommi e Roger Waters são meus grandes ídolos. Iniciei no Canto apenas aos dezenove anos, tendo aula por aproximadamente dois anos com os professores Gava e Conrado Guedes, e depois prosseguindo até hoje, de forma autodidata. Ao longo destes anos cantei músicas de muitos dos grandes vocalistas, destacando-se Ozzy, Tony Martin, Dio, Sebastian Bach, dentre outros, mas creio que minhas maiores influências sejam Covardale e Chris Cornnel. Baixo, Piano e Bateria são instrumentos mais novos para mim, cujo estudo tenho me dedicado com grande prazer. No baixo estou evoluindo de forma autodidata, sendo muito inluenciado por Butler e Geedy Lee. Tomo aulas de piano clássico e teoria com minha mãe, que é professora e já foi concertista. Também tomo aulas ocasionais de Bateria, mas procuro desenvolver-me sozinho, com a ajuda de alguns métodos. Tenho um jeito bastante pessoal e direto de expressar-me em minhas letras, que acabam sendo influenciadas pelo que acontece a meu redor, pelas minhas experiências de vida, percepção da natureza do ser humano, e pela situação de nosso país e do mundo de forma geral. Como letrista também sou influenciado por livros e filmes, assim como pela música de outros artistas. Procuro pensar na música de forma completa, e não nas partes em separado. Para mim, os instrumentos e vozes são elementos que fazem parte de um todo, a "música ", e o fato de eu conhecer um pouco sobre cada um destes elementos me permite pensar nas composições de uma forma mais completa, além de prover mais recursos para que eu retrate da forma mais fiel o que imaginei no momento da criação. O ÁLBUM. O CD traz dez músicas inéditas de minha autoria, previamente registradas na Biblioteca Nacional. Por tratar-se de um primeiro trabalho, existem canções que foram compostas em diferentes fases de minha vida, e retratam alguns destes momentos a nível de letra, bem como foram influenciadas pelo que eu ouvia na época a nível de arranjos. Algumas são mais antigas, como Glória e Extasy. Outras mais recentes, como Tristeza e Fênix. Foi gravado por Rodrigo Alvarez e mixado por Rodrigo Loli, no Estúdio Tonelada (SP) , entre Abril e Junho de 2005. Produzido por mim mesmo, também Canto e faço Backing Vocals, além das Guitarras base e solo, Violão e Baixo. A execução da Bateria e Teclado ficaram respectivamente a cargo dos amigos e talentosos instrumentistas Vagner Gilabel e Rodrigo Soeiro. Por tratar-se de um trabalho independente, foi feita uma tiragem inicial destinada apenas a divulgação e vendas pontuais, e por este motivo o CD ainda não está nas lojas. Atualmente estou em busca de parceiros para viabilização de um projeto de divulgação e distribuição mais abrangente. Também estou em fase de ensaios para o show, e em 2006 , acompanhado de baixista e baterista, finalmente iniciarei as apresentações ao vivo de minhas músicas, complementando os shows com covers afins ao meu estilo. Estarei divulgando neste site todas as datas das apresentações, conforme forem surgindo. Com muito respeito por todos que estão conhecendo e se identificando com meu trabalho, agradeço, desejando muita Luz e muita Paz! YANNÍS GLORIAN e-mail yannisglorian@yannisglorian.com.br Tel: 55 11 8326-7369 Vendas de CD´s na Galeria do ROCK Rua 24 de Maio, 62 Centro São Paulo - SP, Lojas: Moby Dick ( lj 364, 2 and) Baratos Afins (lj 314, 2 and) Die Hard (lj 312, 2and) http://www.diehard.com.br/ Megahard (lj 361, 2 and) http://www.megahard.com.br/
 
POSTAGEM RENATO STAY ROCK

Nenhum comentário:

Postar um comentário