RADIO A FERRO E FOGO

ATENÇÃO

ESSE BLOG É UMA EXTENSÃO DO A FERRO E FOGO E DO ATITUDE UNDERGROUND BEBEDOURO.POR ISSO PARECE ABANDONADO. AOS POUCOS CUIDAREI MELHORD ELE

PAULÃO ATITUDE

A

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ENTREVISTA COM MARCONDES SILVA ´ACID SPEECH























Hoje entrevistamos MARCONDES SILVA (Vocal/Guitarra) da banda Acid Speech. Primeiramente gostaríamos de dizer que é uma honra ter contato com alguém de uma banda que muito admiro e que torço pelo êxito. Conte-nos como surgiu a banda e qual a origem do nome.

Olá Paulo, primeiramente nós gostaríamos de agradecer a oportunidade aqui no “A Ferro e Fogo”, para espalharmos nossas idéias corrosivas. O Acid Speech começou a 2 anos atrás de uma idéia minha e do antigo baterista, a nossa intenção era tocar o Thrash Metal influenciado pela velha escola cheios de riffs e moshs, tocando o mais rápido e agressivo que podíamos. O Nome Acid Speech surgiu porque nós seriamos extremamente verdadeiros e expressaríamos em nossas letras toda nossa raiva e fúria contra aquilo que acreditamos ser errado. Nosso discurso é verdadeiro, e nos sabemos que a verdade machuca como o Acido. Esse é o motivo de se chamar Acid Speech, nós pretendemos espalhar a nossa Revolta Corrosiva!



2. Como você define o som do Acid Speech? Quais são as influências da banda e o que vocês trazem de original para o universo metal?

O Acid Speech pratica um Thrash Metal verdadeiro, com várias influências das bandas mais rápidas e agressivas do Thrash antigo, riffs rápidos com técnica e extrema agressividade, várias mudanças de tempo e bateria direta e certeira. As nossas principais influencias são: Slayer, Sepultura, Kreator, Hypnosia, Demolition Hammer, Vio-lence, Gammacide, Forbidden e várias outras. Nós não nos preocupamos muito com a originalidade do som não, nos preocupamos em tocar Thrash Metal, tentamos evoluir dentro do estilo, tocar cada vez mais rápido, riffs mais bem elaborados, agressivos e massacrantes!!!



















3. A banda sempre teve essa formação? Conte-nos um pouco sobre as influências diretas de cada integrante.

Mudamos de formação algumas vezes, quem esta na banda desde o inicio é apenas eu e o Renato (Guitarra). É bastante difícil achar os caras certos para tocar, que toquem bem e compartilhem o mesmo espírito Underground que nós do Acid Speech, ainda mais em Brasília que tem a população pequena. A formação está agora com Marcondes (Vocal/Guitarra), Renato (Guitarra), André “Pinga” (Baixo) Rafael “Airhead” (Bateria).

A influencia Acid Speech é basicamente o Thrash Metal e o Death metal da velho escola, nós nos baseamos nesses estilos para compor. Mas todos nós curtimos o verdadeiro Metal, aquela música, que seja sincera e que nos faça querer bater cabeça incontrolavelmente, isso esta desde AC/DC, Scorpions, Black Sabbath, Judas Priest até Morbid Angel, Krisiun, Dismember, Incantation...



 

4. Como tem sido a receptividade do público? Temos informações sobre o lançamento da banda na China!!! Conte-nos um pouco sobre esse fato.



Desde que lançamos “Corrosive Riot”, a resposta dos HeadThrashers do mundo todo tem sido ótima, principalmente fora do Brasil. Saber que caras do outro lado do mundo estão curtindo e acompanhando a nossa banda, isto é ótimo para nós, é o melhor reconhecimento que podemos ter. Graças a ferramentas de comunicação que hoje existem através da internet, o myspace é melhor exemplo, nós podemos atingir os pontos mais remotos do mundo, levando a nossa mensagem e nosso Thrash Metal corrosivo aos 5 continentes. Isto resultou em lançamento por todo mundo, primeira mente nós lançamos 500 cópias em CD-R, totalmente “faça-você-mesmo” e essas cópias foram espalhadas pelo mundo, com ajuda de alguns selos e distros, principalmente a Kill Again (Brasil), a Rock Stark e Disc Heaven (ambas do Japão) e essas demos também circularam pelo circuito de shows undergrounds da Europa (Com ajuda do Violator). Após isso surgiram alguns convites para sermos lançados em outros países. O Acid Speech foi lançado na Tailândia em fita K7 (111 cópias), pelo selo Unholy Blasphemies; Em Portugal em fita K7 (300 cópias), pelo selo Luci Dist; Na Grécia em um split vinil 12” (500 cópias) chamado Corrosive Warfare, junto com os Death bangers do Pesticide; Agora acaba de sair na China no formato de CD, prensagem oficial, limitado em 666 cópias, lançamento do selo Areadeath prod. Em breve Corrosive Warfare será lançado em CD por um selo da Hungria com tiragem de 1000 cópias.!! Totalizando mais de 3000 cópias de Corrosive Riot pelo mundo nos formatos K7, Vinil e CD!!









5. A Mídia especializada tem dado apoio a banda? Como vocês encaram essa divulgação realizada pelos blogs e zines undergrounds?



Nos dias de hoje, cada vez menos pessoas se dedicam a escrever sobre o Metal Underground, mas tem pessoas que começam a se dedicar a esta pratica e outras pessoas que se mantêm escrevendo zines, mesmo com tudo indo contra!! O Acid Speech tem todo apoio da mídia Underground, já saímos em alguns zines no Brasil, Tailândia, Holanda, Ucrânia. Itália, Espanha, Bélgica e alguns lugares que nós nem sabemos!!

Outro meio bastante importante são rádios especializadas, que são poucas pelo menos no Brasil, Tivemos a oportunidade de tocar quando saiu a demo na Underground Ways (Brasília) que sempre dá oportunidade as bandas novas e nas gringas “Thrash Unlimited Radio” da Inglaterra e “ThrashoholicA Radio” do E.U. A! Eu ia falar que queria tocar na sua rádio também, mas acabamos de tocar nela (risos)!!

Valeu pelo apoio!! 



6. Como é a relação entre o Acid Speech e as bandas de sua região? Há organização de shows em conjunto? Uma banda dá força para outra ou impera a concorrência?





Em Brasília existe uma cena bastante pequena, mas que produz várias bandas boas!! Existem algumas panelinhas das bandas mais modernosas, mas isso não afeta a gente!

As bandas sempre se ajudam aqui, Eu e o Lourenço (BlackSkull) produzimos alguns shows. Os caras do Violator, PxPxCx e Terror Revolucionário produzem o Caga- Sangue Thrash, festival que sempre lota em Brasília e a galera de Águas Lindas (entorno de Brasília) sob o comando de Ivan “Gordinho” (Massacre Bestial) que já há algum tempo produz shows no melhor espírito underground possível!!







7. Qual que é a temática explorada pela banda? Vocês se consideram uma banda politizada?



Com certeza, nós vemos muitas bandas que não se importam com o mundo real, e fazem letras infantis e fantasiosas. Nós tentamos seguir outro caminho, expressando nossos sentimentos e raivas, a música é umas das maneiras mais eficazes de transmitir a mensagem. Nós incitamos nossa revolta contra a corrupção, à enganação nas igrejas e a devastação ambiental!! Parece brincadeira, mas faz exatamente um ano que fizemos Corrosive Riot, a capa retrata um político corrupto, com várias notas nos bolsos, em seu gabinete, cujo cenário do fundo é a esplanada dos ministérios, um político que parece ser bonzinho seguindo os dogmas da igreja, pode se ver uma bíblia e a cruz em seu gabinete, engana as pessoas com seu falso discurso cristão, mas ele está pronto para matar por poder e por mais grana, ele esta sendo corroído com nosso Discurso Acido, com nossa Revolta Corrosiva, nós não temos que aceitar isso!!!

Hoje vemos um escândalo político em nossa cidade, nos mesmos cenários que Corrosive Riot mostra em sua capa, seria uma premunição nossa? Não! Simplesmente algo corriqueiro que acontece diariamente e que nós, o povo brasileiro, parecemos ter nos acostumado. Essa é nossa forma de protesto, através da música, espero que várias pessoas tenham entendido nosso Discurso Acido.



8. Que paralelo vocês traçam entre o cenário atual e o cenário oitentista que provavelmente vocês bebem na fonte?



Nós temos muita influência das bandas dos anos 80, bandas como: Sepultura, Dorsal Atlântica, Attomica, Stress, Chakal, MX, Mutilator, Ratos de Porão, Harpia, Viper, Sarcófago e várias outras que abriram o espaço para o Metal Brasileiro ser conhecido mundialmente, metal esse que é reconhecido lá fora por ter muita agressividade e garra!!

Você pega: Morbid Visions, Antes do Fim, Immortal Force, Attomica, Abominable Anno Domini, INRI, Cada Dia Mais Sujo e Agressivo; você pode vê toda a raça e agressividade expressada em forma de música, talvez pela dificuldade e a falta de recursos para gravar e as condições que nosso país vive. Nos dias de hoje, eu consigo ver essa garra na Doctrine Sickness do Farscape, Thrash Forces do Slaver, Possessed by Thrash do Merciless, State Of Fear do BrainDeath e várias outras bandas!!! Nossa principal admiração vai para as bandas dos anos 80 que conseguiram se manter fiel ao estilo, essas merecem parabéns!!



9. Qual vocês consideram a mais influente banda brasileira? Quais as razões?



Com certeza a banda mais influente foi o Sepultura, que no auge figurava entre as 5 maiores bandas de Thrash do Mundo, eles conseguiram fazer obras primas do metal brasileiro e se tornaram a banda mais bem sucedida. Talvez eles não tinham noção do sucesso que eles faziam no cenário metálico; Para confirmar o que estou falando, veja os shows Under Siege em Barcelona, o Dynamo open Air e os vários shows no Brasil e EUA!!!



10. Quais são os planos futuros?



Nós pretendemos gravar um novo material até o fim de 2010, uma evolução de Corrosive Riot, mais Rápido, mais agressivo e mais Thrash. Começamos a compor algumas músicas e estão nos agradando muito, Queremos fazer vários shows, tocar pelo Brasil todo e quem sabe um dia fora! Esperamos levar o nosso Thrash Corrosivo a todos os cantos do mundo!!!



11. Toda banda entrevistada costuma me mandar uma camiseta tamanho XXG, vocês vão manter a tradição? Risos



Com certeza Paulão, nós ainda não mandamos fazer a camisa, mas é um projeto para o inicio de 2010 tem muita gente querendo, quando você souber que estamos com a camisa é só nos cobrar (risos)



12. Uma mensagem final para os leitores do blog a ferro e fogo.





Todos nós do Acid Speech queremos desejar muita sorte ao blog a Ferro e Fogo e que continuem dando suporte ao Metal Underground. Aos Metalheads que lêem esse blog, gostaríamos de pedir que nunca deixem o espírito underground morrer, sempre apóiem as bandas novas, indo a shows, comprando matérias, fazendo criticas e etc. Esperamos um ver vocês em algum show nosso, para beber várias cervejas e bater muita cabeça!!

Quem quiser trocar idéia, nos perguntar alguma coisa, comprar algum material da banda mande e-mail para acidspeech@gmail.com e quem quiser ouvir o nosso som, basta entrar no http://www.myspace.com/acidspeech!!!

Abraços e obrigado a todos que leram essa entrevista!

MARCONDES e ACID SPEECH





Um comentário:

  1. entrevista da hora!!!!
    nuuuuu
    tempão que não visitava aqui!!!!
    rs... tem muita coisa nova!!!!! parabens por manter o blog na ativa ai cara!!!!!

    Igor Rodrigues

    ResponderExcluir