RADIO A FERRO E FOGO

ATENÇÃO

ESSE BLOG É UMA EXTENSÃO DO A FERRO E FOGO E DO ATITUDE UNDERGROUND BEBEDOURO.POR ISSO PARECE ABANDONADO. AOS POUCOS CUIDAREI MELHORD ELE

PAULÃO ATITUDE

A

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SHOW DOOGIE WHITE E SUNROAD DO AMIGO FRED





DOOGIE WHITE




Um dos melhores vocalistas de rock/heavy metal de todos os tempos.

Doogie White tem momentos sensacionais em sua carreira, como a passagem pelo Rainbow na década de 90, quando gravou verdadeiros clássicos como Ariel e Black Masquerade.

Possui um excelente projeto chamado Cornerstone junto ao baixista Steen Morgensen (Royal Hunt) e também foi o ex-vocalista de lendário guitarrista sueco Yngwie Malmsteen.

Histórico
Nascido na cidade escocesa do aço Motherwell, Doogie iniciou sua carreira musical na igreja Clason Memorial Church. Foi no clube da Kirk's que Doogie se reuniu com o jovem Kenny Johnstone, um baterista de boa reputação apesar de sua pouca idade. Kenny precisava de um vocalista para sua banda e estava impressionado com a voz e a maneira como Doogie louvava na igreja e então pediu a Doogie para que participasse de sua banda. Como a maioria das bandas de High School, a vida dessa também foi curta, embora Doogie e Kenny se tornaram amigos ao longo da vida.
A partir daí Doogie montou várias bandas na Escócia até se mudar para Londres até fazer parte de uma importante banda, Praying Mantis, da denominada New Wave Of British Heavy Metal que apresentava ao mundo grupos como Iron Maiden, Def Leppard, Saxon, entre outros.
Nesse meio tempo continuava a gravar suas demo-tapes e com isso até participar de uma seletiva de vocalistas para substituir o recém saído Bruce Dickinson no Iron Maiden no início dos anos noventa. Não ficou no Iron mas na época recebeu vários elogios do baixista Steve Harris até que finalmente gravou com um importante grupo alemão de hard rock, o Pink Cream 69.

Depois disso, numa viagem de volta da Alemanha, recebeu uma ligação da secretária do lendário guitarrista Richie Blackmore o convidando a entram no recém-reformado grupo Rainbow em abril de 1994 e gravando assim, com esse famoso grupo inglês, o álbum Stranger In Us All. Depois do lançamento do álbum em 1995 o Rainbow com o doogie saiu em turnê e ficou na banda até o segundo e definitivo rompimento desta em 1997.
Doogie então se juntou ao grupo de outro lendário guitarrista, dessa vez do sueco  Yngwie Malmsteen para uma turnê mexicana e sul-americana em 2001 e depois disso ficaria ainda mais seis anos na banda de Malmsteen fazendo turnês por todo o mundo até 2008 e durante essa época gravando dois álbuns, Attack e Unleash The Fury.
Atualmente Doogie está trabalhando com vários e renomados músicos bem como gravando um álbum solo.








SUNROAD


A viagem começa no nome, já que Sunroad quer dizer uma viagem interna para o aprofundamento espiritual e a ligação entre homem-Deus. Formado em 1996 na cidade de Goiânia pelos primos e músicos Danillo Vee (guitarras, backing vocais) e Fred Mika (bateria, backing vocais), o Sunroad, no início, era um quarteto, mas no ano seguinte já se estabeleceu como quinteto e passou por várias mudanças até se estabelecer em torno do próprio Fred Mika, Jordan Faria (vocais), Thiago Tsuruda (guitarras, backing vocais), Anderson Lemmy (guitarras, backing vocais) e Akasio angels (baixo, backing vocais).
Começaram a se fazer conhecer em Goiânia e arredores com seus dois primeiros trabalhos, distribuídos somente por lá. Só arriscaram o mercado nacional e internacional em 2001/2002, mas sem grande impacto.
O vocalista atual, Jordan, entrou em 2006 (ex-Fourth Dimension, banda que tem em seu currículo a abertura de shows do Shaman, Angra e Dr. Sin).
A grande chance não demorou a aparecer, com a distribuição internacional pela Avantage Records no lançamento do cd Arena Of Aliens, muito bem recebido pela crítica, nacional e internacionalmente em países como Japão, EUA e por toda a Europa, o Sunroad consegue figurar em vários charts internacionais. Mas alguns críticos acharam o som parecido com Scorpions o que não impediu que o Sunroad fizesse uma boa reputação nos palcos heavy goianos e nacionais, pela técnica e dinamismo de suas apresentações. No último cd, Flying N´Floating, os resquícios do Scorpions desapareceram e agora o grupo soa como Sunroad mesmo.
Nesse meio tempo o Sunroad foi considerada a principal banda de hard rock do Centro Oeste e uma das principais brasileiras, onde emplacam em várias rádios (em 2006 conseguem ficar entre o Top 5 das rádios universitárias norte americanas com a balada First Day Without You), e vários convites de shows aparecem inclusive uma turnê por países sul-americanos promovido pela produtora Delzotano do Peru. São contratados por Eduardo Bonadia da Strikemet Management. Bonadia foi fundador e ex-editor da maior revista de rock da América do Sul, a Rock Brigade  Regravam uma composição do Scorpions autorizada pelo próprio guitarrista da banda, o alemão Uli Jon Roth. Em 2009, o Sunroad é convidado para ser banda de abertura da banda do vocalista Joe Lynn Turner (ex-Rainbow, Deep Purple, Yngwie Malmsteen).  
                     Em dezembro de 2008 lançam a coletânea 1996-2006/Ten Years Treating Deafness comemorando os dez anos da banda, desde a sua fundação em 1996 até a gravação do álbum Flying N´Floating em 2006 e tudo que foi gravado nesse espaço de tempo, ou seja, 15 faixas de todos os quatro álbuns anteriores se encontram reunidos nessa coletânea. Através da gravadora Allegro Discos e da distribuidora Tratore, o Sunroad consegue uma boa distribuição em várias cidades brasileiras.
No inicio do ano os músicos do Sunroad são convidados para abrir workshop do baterista Garry King (session man de Paul McCartney, Alice Cooper, Ian Gillar e Jeff Beck) e de Andy Robbins (ex-Holy Soldier).
Em jul/2009 também são convidados para abrir a tour sul-americana de Joe Lynn Turner, ex-vocalista do Deep Purple, Rainbow e Yngwie Malmsteen e na seqüência, através de sua gravadora, são convidados pelo produtor John Sutterland a abrir oito apresentações da banda Stryper no estado americano da Florida .
O som do Sunroad pode ser definido como um hard rock bastante dinâmico porque também possui bastante influência do blues e do rock progressivo. Sua temática é existencial/ cristã, mas não está ligada a nenhuma denominação religiosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário