RADIO A FERRO E FOGO

ATENÇÃO

ESSE BLOG É UMA EXTENSÃO DO A FERRO E FOGO E DO ATITUDE UNDERGROUND BEBEDOURO.POR ISSO PARECE ABANDONADO. AOS POUCOS CUIDAREI MELHORD ELE

PAULÃO ATITUDE

A

quinta-feira, 8 de abril de 2010

FIQUE LIGADO!

BRUTAL MORTICÍNIO preparando primeiro vídeo clipe oficial









A banda gaúcha BRUTAL MORTICÍNIO, um dos principais representantes do Black Metal brasileiro, confirmou que está em processo de produção do seu primeiro vídeo clipe oficial. A música escolhida “Estúpido e Podre Homem Branco Cristão”, lançada oficialmente no álbum “despertar dos Chacais... Outono dos Povos” (2008).







Segundo Tormento, vocalista do grupo: “O hino ‘Estúpido e Podre Homem Branco Cristão’ possui muitos riffs melancólicos e agressivos, exemplificando bem o direcionamento musical da banda. Sendo assim, sua escolha foi mais que natural para ser o nosso primeiro vídeo. Outro ponto que levamos em consideração foi o caráter lírico voltado para a ideologia anticristã, que defendemos nesses anos todos de batalhas no underground. O vídeo tratará da destruição da vida e cultura dos ameríndios, para a construção do mundo hipócrita e ganancioso do cristianismo”.







O vídeo terá como conteúdo trechos de apresentações da BRUTAL MORTICÍNIO no Vale dos Sinos (Rio Grande do Sul), além de cenas que retratam a história da expansão violenta dos cristãos europeus sobre terras habitadas por povos pagãos.







O material tem a direção assinada por Emmys e está sendo finalizando em Dublin na Irlanda. Sua previsão de lançamento é para a segunda quinzena do mês de abril do corrente ano.











DYNAHEAD: Caio Duarte mixando álbum de nova-iorquinos do Downfire











A banda estadunidense Downfire, proveniente do estado de Nova York, contou com os serviços de Caio Duarte, vocalista da DYNAHEAD, para a mixagem e masterização do seu segundo álbum de estúdio, intitulado "Damnation".







Segundo o guitarrista Carlos Vega, "O Caio tem uma compreensão natural de música, possuindo experiência e um grande entendimento das necessidades e desejos de um artista. Mesmo sem nos encontrar pessoalmente ele nunca deixou de atender às nossas expectativas, e sua mixagem aprimorou muito o produto final do material que registramos".







Já para Caio Duarte afirmou que "O fato dos caras viverem na meca da produção musical e, ainda assim, decidirem contratar um brasileiro para cuidar do acabamento de seu disco é algo surpreendente. Isso diz muito sobre o respeito que o resto do mundo tem pela cena brasileira, e mostra o caráter não-provinciano da irmandade do Metal. Isto só está crescendo, e é um privilégio contar com a confiança de músicos de outros países, que reconhecem que o Brasil não é só a nação do carnaval."







Entre os próximos lançamentos assinados por Caio Duarte estão o debut da banda Zilla ("Pragmatic Evolution"), e o novo álbum do Device ("Antagonistic"), este último masterizado na Inglaterra por Russ Russell.







MySpace Downfire: www.myspace.com/downfire



MySpace BroadBand Productions: www.myspace.com/downfire



Dynahead: www.myspace.com/dynahead







STILL ALIVE: vocalista fala sobre debut álbum em vídeo oficial



A banda STILL ALIVE finalizou o processo de pré-produção do seu primeiro álbum de estúdio, ainda sem título definido, ao lado do produtor Eduardo Falaschi (Artemis, Almah, Symbols). O vocalista do grupo, Walter Campos, soltou um depoimento oficial em vídeo para atualizar os fãs e imprensa especializada quanto ao fechamento dessa importante etapa do trabalho.



O debut álbum da STILL ALIVE tem previsão de lançamento para o final do primeiro semestre de 2010.



Link: http://www.youtube.com/watch?v=gRMSy7SSoK8







DANIEL PIQUÊ lançando primeiro vídeo clipe da carreira



O guitarrista DANIEL PIQUÊ lançou recentemente o primeiro vídeo clipe oficial da sua carreira, contando com a direção do próprio artista e do produtor mineiro Giba (www.slav.com.br).



A canção escolhida foi “OO”, extraída do websingle “One”, que conta com a autoria do músico e arranjos de Felipe Andreoli (Angra) e Fábio Laguna (Hangar, ex-Angra). “Me sinto realizado com tantas participações de peso em uma composição minha. O resultado final em muito me agradou, representando bem as emoções contidas em ‘OO’. Espero imensamente que todos os fãs do meu trabalho possam apreciar o vídeo e enxergar todo conceito incutido nele”, afirmou Daniel.



O material conta com as participações especiais de Aline Ferreira (Top Model Internancional), Lina, Bento, Fábio Laguna (Hangar, ex-Angra) e AFA.



O vídeo clipe de “OO” pode ser conferido na página oficial do artista no YouTube.



Link: http://www.youtube.com/watch?v=uN42bKHPuf0







MAESTRICK lançando single como prévia do debut álbum



Precedendo o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio - “Unpuzzle!” -, a banda MAESTRICK lançou recentemente o primeiro single extraído do supracitado trabalho. Carregando o epíteto de “H.U.C.”, consta no material a canção homônima e “Aquarela”, ambas evidenciando o híbrido de elementos do Rock Progressivo e do Heavy Metal proposto pelo quinteto.



Segundo o vocalista e pianista Fábio Caldeira: “Lançamos o single oficialmente no último dia 19 de março, data do show do Dream Theater em São Paulo. Prensamos diversas cópias e fomos distribuí-las no evento, diante de um público bastante receptivo. Na realidade essa bolachinha serve como aperitivo para o prato principal, que será servido no mercado nacional no segundo semestre de 2010”.



“H.U.C.” tem sua distribuição levada a cabo pelo selo paulista Die Hard Records. A produção juntamente com a mixagem do material foram conduzidas por Gustavo Carmo (Vers’Over), e todo o conceito gráfico foi elaborado por Ricardo Chucky e Netto Cruanes.



“Unpuzzle!” tem previsão de lançamento para o segundo semestre do ano corrente e contará com todos os elementos intrínsecos do Heavy Metal e Rock Progressivo.







MORDETH: headliner do IV Metal Carroça Festival



A banda paulista MORDETH (Rio Claro/SP) será headliner de um importante festival anual em sua cidade natal, o IV Metal Carroça Festival. O evento acontecerá no próximo dia 10 de abril (quinta-feira), no Barracão Lago Azul.



Segundo o baixista Wit: “Estamos dando continuidade aos shows em suporte ao nosso novo material, o EP “Robotic Dreams, e é sempre bom tocar em casa para nosso público! Preparamos para essa apresentação um set especial, contendo alguns clássicos de nossa trajetória, bem como, algumas músicas novas. Esperamos ver todos os reais bangers de Rio Claro e região nessa verdadeira celebração do Metal brasileiro”.



Além do MORDETH, estão confirmadas como atrações do festival as bandas: Exhortation, Devil’s Trap, Vapuh, Femina, Powerhead, Putrefato, Dr. Overdrive, Arcane Aeon, Anguere e Astha.



A banda MORDETH continua o processo de divulgação do seu mais recente trabalho de estúdio, intitulado “Robotic Dreams”.



Serviço:



Mordeth - IV Metal Carroça Festival - Robotic Dreams Tour 2010







Local: Barracão Lago Azul (Rio Claro-SP)



Data: 10 de abril (quinta-feira)



Ingresso: 1 Litro de Leite



Horário: 12h00



Informações: contato@msmetalpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário