RADIO A FERRO E FOGO

ATENÇÃO

ESSE BLOG É UMA EXTENSÃO DO A FERRO E FOGO E DO ATITUDE UNDERGROUND BEBEDOURO.POR ISSO PARECE ABANDONADO. AOS POUCOS CUIDAREI MELHORD ELE

PAULÃO ATITUDE

A

sábado, 24 de abril de 2010

INFORMES ROCK PRESS

DANIEL PIQUÊ lançando novo MySpace ficial

O guitarrista mineiro DANIEL PIQUÊ, que atualmente continua o processo de divulgação do álbum “BOO!!”, acaba de lançar o novo layout do seu MySpace oficial. O design atual foi criado por Gustavo Sazes, da empresa Abstrata, que também assinou trabalhos de bandas da estirpe de Angra, Kiko Loureiro, Almah, Manowar, Kamelot, entre outros.

A nova edição do MySpace contém informações completas sobre as várias atividades desta revelação do cenário da música instrumental no país, além de conter notícias atualizadas, agenda de shows, WorkShops, informações sobre equipamentos, fotos inéditas, discografia e muito mais.

Link: http://www.myspace.com/danielpiqueofficial



ARTEMIS: baterista lançando sua página na rede social Twitter



O baterista e mentor da banda brasiliense ARTEMIS, Pedro Senna, acabou de lançar oficialmente o seu domínio oficial do no Twitter. Objetivado em manter contato mais dinâmico com seus fãs, o músico irá disponibilizar para os seus seguidores temas sobre as atividades do grupo, projetos paralelos, promoções e muito mais.



Segundo Pedro Senna: “O Twitter é uma maneira diferente de interagirmos com nossos fãs, e isso muito me agrada. Ele nos possibilita abordar uma linguagem mais pessoal, sem qualquer tipo de restrição com quem realmente merece nossa consideração, respeito e carinho”.



Em paralelo, a ARTEMIS continua o processo de produção do seu primeiro álbum de estúdio ao lado do produtor Edu Falaschi (Almah, Still Alive, Symbols), e que tem previsão de lançamento para o segundo semestre do ano corrente.



Link: http://twitter.com/pedrosenna2



PANDORA 101: confira versão do grupo para música do Metallica

A banda PANDORA 101 registrou uma versão bastante pessoal para o clássico do Metallica, “For Whom The Bell Tolls”. A referida canção foi lançada originalmente no ano de 1984 e consta no track list do álbum “Ride The Lightning”, um dos mais emblemáticos já lançados pelo quarteto americano.

Segundo o guitarrista/vocalista Nando Moura: “Essa versão foi registrada para homenagear o Metallica antigo, dos primórdios. Nós mantemos a espinha dorsal da música, acrescida com as nossas características, e o resultado muito nos agradou. Senso assim, tanto as orquestrações quanto nossos vocais e guitarras ficaram bem evidentes no resultado final do trabalho”.

Para obter a versão de “For Whom The Bell Tolls” da banda PANDORA 101, basta visitar o site oficial da banda, na seção “Arquivos”.  

Link: http://www.pandora101.com/portindex.htm



DYNAHEAD em projeto internacional de apoio às vítimas no Chile





O vocalista do DYNAHEAD, Caio Duarte, participou da gravação da música "Give Help To Yourself", que também foi registrada em espanhol com o nome de "Ayudanos Hoy!". O projeto de cunho altruísta visa arrecadar fundos para as vítimas do terremoto do último dia 27 de fevereiro no Chile.



O projeto foi idealizado por Ignacio Orellana, chileno radicado nos EUA, que selecionou músicos de diferentes países, todos de origem sul-americana, para gravar uma música para vendagem exclusiva na internet. O rendimento será totalmente revertido para contas de ajuda humanitária e famílias atingidas pela tragédia.



Segundo Caio Duarte, "O Ignacio me contactou e queria muito que eu participasse cantando no projeto. Senti-me honrado pelo convite, em especial por ser o único brasileiro a participar da música que tem tanta importância para os músicos do Chile, cujas vidas foram severamente afetadas pelo terremoto. Me ofereci para cuidar também da mixagem da música, e precisávamos correr contra o relógio pois a situação não podia esperar. Apesar das limitações, dava para sentir que todos colocaram o coração ali".



A bateria foi programada nos EUA pelo próprio Ignacio Orellana (Downfire), que também escreveu a música e a letra. O baixo foi gravado na Suécia por Francisco Martín (The Garnerz) e a guitarra no Chile por Sebastian Osorio (Raining). Na versão em inglês Caio dividiu seus vocais com Laura Vargas (Sacramento), e sua parte foi gravada na versão em espanhol pelo chileno Daniel Duarte (Execrator), que, curiosamente, não tem nenhum parentesco com Caio. A capa do single foi feita pelo brasileiro Mark Nagash, da banda Zilla.



Para adquirir a música e saber mais informações sobre como colaborar com os esforços humanitários, acesse
http://www.chileanmetal.net/relief



ARGOS: debut EP finalmente finalizado

A banda paulista ARGOS finalizou o seu primeiro EP de inéditas da carreira, que carrega o epíteto de “In The Name Of Tragedy”. A produção do material foi levada a cabo por Chrystian Szankowski e seu lançamento está previsto para o final do primeiro semestre.

Segundo o guitarrista Reginaldo Barros: “Finalmente finalizamos o nosso EP sob o comando do Chrystian Szankowski. Estamos muito felizes com o resultado obtido e não vemos a hora de mostrar o produto final para os nossos fãs. Em breve traremos maiores novidades sobre os shows em suporte ao trabalho e por qual selo ele será lançado”.

Segue abaixo o track list oficial de “In The Name Of Tragedy”:

01 - Real Time

02 - Circle Of Fate

03 - In The Name Of Tragedy

04 - Love The Life

05 - Don´t Be Afraid




KATTAH: pré-lançamento do álbum na cidade de Curitiba

A banda KATTAH, que se encontra finalizando o seu debut CD Eyes Of Sand, dividirá o palco com o grupo paulista Vanquish no próximo dia 08 de maio (sábado), numa das casas mais tradicionais de Curitiba, o Hangar Rock Bar. Na ocasião, o quinteto apresentará canções inéditas do seu supracitado álbum, bem como clássicos de alguns principais nomes do Metal mundial.

Segundo o vocalista Roni Sauaf: “Esse show servirá de aquecimento para a nossa posterior turnê em suporte ao ‘Eyes Of Sand’. Testaremos canções inéditas, mescladas com versões de algumas de nossas maiores influências no Metal. Voltar a tocar para o nosso público, numa fase tão importante de nossa carreira, nos enche de alegria e orgulho”.

O primeiro álbum de estúdio da KATTAH, intitulado “Eyes Of Sand”, encontra-se em processo final de masterização e seu lançamento está agendado para o final do primeiro semestre de 2010.

Serviço:

Kattah - Pré lançamento do álbum “Eyes Of Sand”

Dia: 08 de maio (sábado)

Horário: 22h00

Local: Hangar Rock Bar

Endereço: Rua Dr. Muricy nº 1091 – Curitiba/PR

Ingressos: R$ 10,00 (dez reais)

Informações: (41) 3039-1770

Nenhum comentário:

Postar um comentário